domingo, 10 de fevereiro de 2008

Meu Primeiro Amor






Meu primeiro amor era louro. E tinha olhos azuis. Dele lembro o nome, Sidney, e que gostava de sorvete de chocolate. Foi um amor fulminante. Desde o primeiro momento em que ele me puxou o cabelo e eu lhe dei um tapa. Tá...não foi o jeito mais romântico de começar um namoro...Mas deêm um desconto, eu só tinha 4 anos, me tornei melhor em sedução ao longo dos anos!
Sidney foi meu grande parceiro no Jardim de Infância. Éramos uma dupla aventureira! Não havia porta e nem carcereira que nos detivessem. Tia Lu, a carcereira em questão, era a professora do Jardim. Jovem e recém formada nós dois devemos ter sido seu pior pesadelo!
Fugíamos para o parquinho, roubávamos biscoito dos coleguinhas na hora do recreio, jogávamos bola dentro de sala...Enquanto as outras crianças dormiam a gente cantava, os coleguinhas brincavam de fazer minhocas de massinha e a gente fazia guerras de bolinha, a turma foi fazer uma excursão ao Jardim Zoológico e nós nos perdemos no Museu da Quinta!
Tentaram nos colocar em turmas separadas. Foi o primeiro grande obstáculo do nosso amor. E resolvemos com elegância e bons argumentos...abrimos o berreiro por três dias seguidos. Desistiram e voltamos pra Tia Lu....para nossa felicidade, alivío dos nossos pais e provavelmente desespero da Tia Lu!
Joelhos ralados, algumas cicatrizes e um quase afogamento na piscina da escola e chegamos ao fim do ano. Acho que ninguém estava mais feliz no dia da formatura que a Tia Lu. Até hoje suspeito que isso tinha alguma coisa a ver com as férias e a ausência da dupla furacão!
Resistimos a separação de turmas, aos castigos, as dez milhões de vezes que ficamos sem recreio....mas não resistimos as férias. Nosso amor morreu na praia. Literalmente. Sidney foi passar férias em Saquarema e a família decidiu ficar por lá.
Foi minha primeira decepção amorosa...trocada por alguma rata de praia de cabelo descolorido ou talvez por um baldinho e alguns brinquedos de areia. No primeiro dia de aula tenho certeza que vi um sorriso aliviado em Tia Lu ao perguntar onde andava meu amor e ouvir minha resposta lamentosa...
Mas algumas carteiras a frente sentava um moreno bonitinho. Quem sabe não era hora de variar?



 
© 2008 *By Templates para Você*