sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Comentando e Seguindo em Frente

Primeiro queria agradecer a todos pelas manifestações de carinho e apoio que recebi. Aos que comentaram e, aos que sem o fazer, estiveram comigo por email, por msn e por telefone.Existem momentos em que palavras são dispensáveis, em que uma piada ou a preocupação de um amigo em estar simplesmente por perto, ouvindo ou rindo junto, mesmo que sem motivo, são muito mais importantes que qualquer outra coisa.
Segundo, João Victor vai muito bem obrigado e, queiram ou não, permanecerá na escola com seus amigos, levando sua vidinha normal, entre livros, terapia, natação e umas broncas aqui e ali. Nada diferente do que já passamos antes e, infelizmente acredito, do que ainda iremos passar.
Nunca foi minha intenção fazer desse blog uma espécie de bandeira, ele nasceu para ser um espaço entre amigos, como diz seu nome, para escrever sobre o que penso e compartilhar com os amigos coisinha que gosto...mas sou mãe e isso é parte de mim, então não pude deixar de compartilhar com vocês esse momento também.
O hallos de ontem merece alguns comentários e eu não os queria escondidos lá dentro, mas aqui, para todo mundo ver.

Cacau, bem vinda ao grupo. Adoraria que você falasse sobre a experiência em outros países. Realmente o Brasil de papel, aquele das leis e gabinetes é perfeito, mas infelizmente quando as leis vem para o mundo real elas perdem um pouco o sentido, por que são deturpadas pelos homens.


Mara, seu carinho nunca precisou de palavras. Ele existe e é perceptível na sua maneira delicada de fazer cada um se sentir único. Você é capaz de transformar um espaço, muitas vezes impessoal como a net, numa casa em que cada um se sente acolhido, único e alvo de um tratamento exclusivo. Já disse que quando crescer quero ser assim? Parecidinha com você?

Lolita e BeBé, não vou separar as duas no meu comentário por que estiveram juntinhas nesses dias e o carinho conjunto me aqueceu. Eu não preciso ver o avatar de vocês aqui (embora goste de ver!) por que o carinho e o afeto de vocês se faz presente todo dia e independe de qualquer coisinha escrita. Mais ainda que isso, o que torna tão especial o que eu recebi de vocês nesses dias foi a renúncia. Amigas que esqueceram os próprios problemas para cuidar do meu. Obrigada? Talvez eu deva um agradecimento assim...mas amigos não agradecem com palavras, agradecem com risadas, um papo divertido e o amor que vocês sabem que tem em mim. E umas biritinhas no Finish of the Week, que afinal ninguém é de ferro!

Chris e Sil, que dividiram comigo suas próprias experiências, nessa arte tão difícil que é criar um filho, tornada ainda mais difícil quando os pequenos fogem do molde e não são "perfeitos"....Mas, afinal, quem é perfeito? Eu, com certeza, não sou. Não acredito em deficiências menores. A dor que vocês sentem com os problemas enfrentados pelos seus pequenos, não é menor que a minha com o meu pivete. Nem maior ou menor que a da mãe que empurra uma cadeira de rodas, sofre por não ouvir a voz do filho mudo ou por não poder mostrar a praia ao filho cego. Somos todas aventureiras nessa arte, errando, acertando, brigando, chorando muitas vezes e rindo outras tantas. Mas, sempre tentando o melhor caminho. E, apesar de não saber que caminho é esse, sei e acredito, mais ainda que ontem, que ele não passa por esconder, disfarçar ou envergonhar-se. Ele nasce e se faz no enfrentamento diário, ainda que cheio de percalços, mas de cabeça erguida e dizendo ao nossos pequenos que diléxicos, hiperativos ou portadores de asperger, eles são antes de tudo, apenas crianças. Com o mesmo direito de qualquer uma outra, de serem amados e respeitados em suas diferenças.

*As fotos que ilustram esse post são do João Victor em dois momentos: aos 8 dias de nascido, a primeira vez que pude pegá-lo no colo, ainda na UTI Neo Natal Intermediária, onde ficaria por mais uns dias e aos 11 anos, depois de contrariar muitos diagnósticos "definitivos" e não apenas aprender a andar, mas inclusive a jogar futebol!

A vida segue, tocando em frente!
 
© 2008 *By Templates para Você*