sábado, 2 de fevereiro de 2008

A Vida Segue....


Quem de nós já não quis um dia que a vida simplesmente parasse um pouquinho? Um intervalo que fosse, quinze minutos de pausa, de silêncio...Um tempinho só para não fazer nada. Sem pensar em contas a pagar, sem brigas com o namorado, sem vizinhos barulhentos, sem o amigo da onça que puxou seu tapete, sem os filhos querendo sempre algo...Um tempo para ser só você.
Esse desejo é ainda maior quando algo de ruim acontece. Parece um deboche da vida que o sol continue nascendo quando tudo que você quer é se esconder na cama e chorar. Mas o sol nasce, o chefe ainda quer que você seja eficiente, os filhos ainda querem o almoço na mesa e não importam suas enormes olheiras ou seu desânio maior ainda, a vida não cessa, não espera só por que você está triste.
E talvez essa seja a grande benção da vida. Se a cada tombo nós parássemos o relógio em busca de um tempo para sofrer, provavelmente ainda estaríamos estacionados lá no primeiro tombo de bicicleta, ou no primeira decepção amorosa. E tanta coisa nunca teria acontecido. A vida segue e nos obriga a andar em sua esteira, querendo ou não. Até o dia em que o sol já não é uma ofensa e em que caminhar já não é obrigação.
Até o próximo tombo, até a próxima esquina....

 
© 2008 *By Templates para Você*