quinta-feira, 6 de março de 2008

Ah!!! Cansei...

"Se alguém te machuca uma vez, a culpa é dele...Se alguém te machuca duas vezes, a culpa é sua..."






Cansei de quem acha que tem o direito de ser mimado, cansei de quem cobra sem dar, exige amor sem amar, quer lealdade sendo infiel




Cansei da maldade gratuita, da covardia de quem se esconde, das exigências descabidas. Cansei de quem vê maldade em tudo, enxerga agressão em cada comentário. Cansei de teorias de conspiração, de inseguranças sem motivo. Cansei de quem fala sem saber o que diz.







Cansei de quem julga o outro e não vê seus próprios defeitos, de quem projeta seus medos numa falsa coragem, que vira agressão, que se torna ofensa, que machuca e afasta...



Cansaço

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A sutileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas.

Essas e o que faz falta nelas eternamente.
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço, cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser…

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto…
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo, íssimo, Cansaço…

Álvaro de Campos
 
© 2008 *By Templates para Você*