terça-feira, 4 de março de 2008

Saudades....


Saudades da menina de maria chiquinha, laço de fita e sapatinho de verniz, mas, ainda mais, do pé descalço, do banho de mangueiro, da bolha de sabão. Saudades do pique esconde, amarelinha, polícia e ladrão, do leite quente antes de dormir.

Saudades da bicicleta azul, que foi cavalo alasão, moto envenenada e carruagem de princesa. Nada é mais aventureiro que comandar uma bicicleta aos dez anos! O mundo é seu, as ruas são trilhas, os postes árvores, a vida cabe ali, logo depois de virar a esquina.

Saudades de jogar bola na chuva, nadar no rio, das guerras de jabuticaba. Do uniforme engomado, do mirabel na hora do recreio, das provas...não, das provas não! Mas, da cola sim! De escrever na camiseta no último dia de aula ou na primeira folha do caderno novo, de fazer ponta no lápis de cor. Saudades do sinal na hora da saída, da algazarra da educação física...

Saudades do primeiro beijo, do frio na barriga, do cinema de domingo à tarde. Do meu boné cor-de-rosa, do jeans rasgado no joelho. Saudades do namoro escondido, do arrepio, da coragem de se jogar de cabeça, sem medo, sem pensar no amanhã.
Hoje acordei com saudades...de tudo que fui, das alegrias que vivi, dos sonhos que acalentei. Dos amores que deixei para trás, dos amigos que perdi pelo caminho ou que se perderam de mim, sei lá...Só saudades....

 
© 2008 *By Templates para Você*