sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tagarela, Eu?



Um dos livros mais legais que li nos últimos anos foi "Por que os Homens Fazem Sexos e as Mulheres Fazem Amor?". Apesar do título sugestivo, não se trata de um livro sobre os segredos tântricos do sexo...mas de um estudo científico e muito bem humorado sobre as diferenças entre homens e mulheres. Vale a pena ler, eu recomendo. Você, homem ou mulher, dará ótimas risadas e irá se reconhecer em cada página!
Uma das informações que o livro traz é de uma pesquisa inglesa sobre a quantidade de sons verbais não verbais, que cada um dos sexos usa para se comunicar. Segundo esse estudo, uma mulher mediana utiliza de 6000 a 8000 palavras, de 2000 a 3000 sons vocais e cerca de 10000 gestos para se comunicar num dia normal. Um homem, por outro lado, usa cerca de 2000 a 4000 palavras, de 1000 a 2000 sons vocais e de 2000 a 3000 gestos no mesmo período. BINGO! Descobrimos por que é tão difícil discutir a relação....faltam palavras para eles, literalmente!
Ontem quando eu voltava do Rio de Janeiro vi, ou melhor, ouvi a prova viva de tal estudo! Entrei no ônibus pronta para dormir as 3h de viagem que separam o RJ do buraquinho que me escondo, depois de um dia exaustivo atrás de material de trabalho. Ledo engano, não dormi um único minuto. Atrás de mim sentou um casal que na pressa de me acomodar eu nem reparei nos rostos. Assim que saímos do terminal começou um animado diálogo. Aliás monólogo! Sobre que assunto exatamente eu não sei dizer. Mas tinha alguma coisa a ver com motos, festas, sapatos, corte de cabelo, viagem de férias, família, cachorros(!!), video game e dormir demais. Você acha que não faz sentido? Eu tenho certeza! rsrs
Nunca tinha ouvido uma DR. Quer dizer, já fiz inúmeras DRs, mas nunca tinha ouvido de fora...sem envolvimento emocional. Sinceramente, fiquei chocada! O assunto começa na compra de uma moto e termina no horário de acordar!O que uma coisa tem a ver com a outra??? O mais engraçado é que no início eu achei que ela estava falando no telefone. Por que ela falava, reclamava, resmungava...aí parava por um minuto ou dois, como se alguém respondesse e depois voltava a falar. Imaginei o preço da ligação de celular(aqui vale um alerta, não façam DR pelo celular, fica muito caro!) até que em determinado momento ela finalmente pergunta: "Você não vai falar nada?" Quantas de nós já não fizemos exatamente essa pergunta??? rsrsrs
As respostas dele se limitaram a: arran, unft, han...Acho que ele já devia ter gasto a cota de 4000 palavras do dia, afinal já era quase 20h!
 
© 2008 *By Templates para Você*