quinta-feira, 10 de abril de 2008

Réquiem


Meu PC morreu. Claro que ele escolheu fazer isso justamente depois de eu passar um mês sem fazer backup. Claro que, também foi exatamente na pior época para o meu bolso. Mas a verdade é que o Júnior, o finado PC, já vinha me avisando que as coisas não andavam bem. E eu vinha me fazendo de surda. Ou melhor de morta, já que cada vez que eu olhava meu bolso e chegava a conclusão que não tinha dinheiro para mexer nele, fazia uma oração e ligava o bichinho. E ele, generoso, sempre funcionava.
Assim foi por bravos 3 anos comigo, depois de alguns anos de serviço com a minha prima. E eu fui confiando nele, mesmo com alguns engasgos de vez enquando. Até que ele percebeu que avisos não davam certo e resolveu que ía berrar de verdade. Passou a desligar sozinho! Achei que era greve ou manha de menino mimado. Mas não era. Depois de abrir, limpar, reencaixar tudo, rezar, ameaçar e até fazer promessa ele continuava se recusando a ligar. Apelei. Esqueci o bolso vazio e chamei o técnico.
Ver o Júnior esquartejado, em pedaços tão pequenininhos, pelo técnico me deu uma dor no coração. Mexe daqui, vira de lá, testa fio, aperta slot e nada. Junior foi remendado e levado embora. Minha sala ficou tão vazia...Meu amiguinho de todas as horas tinha me abandonado.
Ontem o diagnóstico terrível: a placa mãe não tinha mais jeito. Finito, acabado. Me preparei para o golpe e perguntei o que iria ser feito. Uma placa do tipo da minha, para que eu pudesse aproveitar o processador e a memória 190 reais, sem falar na mão de obra. Terror! Meu bolso disse que a greve agora seria dele!
O técnico, que além de tudo é um amigo querido, disse que o melhor mesmo seria trocar a placa por uma mais nova e junto o processador e a memória. Por incrível que pareça saía por 200 reais e aumentava minha velocidade! Não consegui até agora entender por que uma placa mais antiga e de pior qualidade é mais cara que uma nova e mais eficiente! Coisas da tecnologia.
Meu bolso continuou berrando. "Fora de cogitação, vá correr na praia e esqueça a net" (meu bolso é da geração saúde)....
Bem...dei a notícia ao técnico. "Feche o Júnior e traga de volta para que ele descanse entre os seus..." Mas, como diria minha mami, mas vale amigo na praça que dinheiro no bolso. O técnico muito gente boa me arrumou uma placa de segunda mão. Um gato, que não vai durar muito, mas me deu um mês até conseguir o material e finalmente acertar a vida do Júnior. Aliás do Frank, de Frankstein, já que ele está nesse momento funcionando com pedaços vindo de outros PCs finados, que promoveram a doação. O engraçado é que agora tenho um problema oposto, a placa doada não tem ligação com o botão do power, então tenho que desligar por atalho de teclado! Coisas da vida....
Então estou aqui...só Deus, a placa-mãe doada e o Frank sabem até quando!
 
© 2008 *By Templates para Você*