sábado, 31 de maio de 2008

Uma imagem...um desejo...


"Passerá, passerá,
anche se farai soltanto la la la
passerá, passerá
e a qualcosa una canzone servirá

se il tuo picolo dolore che sia odio, o che sia amore
passerá."

Tudo passa...lembranças ficam
Tudo passa....amigos ficam.

domingo, 25 de maio de 2008

De Casa Nova!


Andei mais afastada do que queria, tanto desse espaço, quanto de espaços amigos pela net. Apesar das saudades o afastamento deu frutos. E bons frutos! Finalmente consegui concretizar um projeto antigo, de ter um espaço legal e bem organizado na net para divulgar meus trabalhos de artesanato. Ainda não foi dessa vez que eu lancei um site com domínio próprio (ainda chego lá!) mas, o blog ficou interessante e tem rendido contatos e trabalho...e isso é o que importa.
Além disso passei os dois últimos meses envolvida em três exposições seguidas que consumiram toda a minha energia, e o pouco tempo que eu conseguia de folga era empregado para estar com o João e a família. Mas confesso estar com saudades de papear de tarde, de jogar conversa fora na Marquise, de rir das piadas do Mack, de ler com calma os posts da Mara, de dar uma olhadinha no EGO e ver o mico mais atual dos ex-BBBs, de responder meus scraps no orkut...Saudades da vida internética.
O biscuit é meu ganha pão, mas é antes de tudo um grande prazer e uma enorme paixão. Poder ver meus trabalhos ganhando espaço e rendendo o que preciso para viver tem sido uma vitória enorme. Agradecimentos especiais a Lolita, minha consultora para assuntos bloguísticos que me ajudou a dar "cara" ao meu espaço novo, a sua eterna boa vontade em busca de programas que resolvessem meus problemas no tratamento de imagens e seu incentivo de sempre. Outro beijo hiper especial a BeBé e sua consultoria para assuntos da Disney! Sempre em busca dos sites, das imagens que eu precisava e me dando aulas sobre os filmes que eu não vi e queria fazer arte em cima! A Bela manda beijos...mesmo com cara de nenê! Beijos a Sil, a Dartagnan fujona, mas que sempre contribui com suas opiniões, sua paciência nas minhas crises criativas e seu enorme bom humor.
Ainda não será agora que estarei de volta com a mesma frequência de sempre. Estou ainda bem ocupada, graças a Deus, mas aos poucos vou me acertando com horários e produção. Como trabalho sozinha e sem usar fôrmas a criação de novos personagens exige um tempo de planejamento e dedicação que as vezes são incompatíveis com a vontade de estar aqui e nas casas amigas. São quatro anos de dedicação, estudando, trabalhando e criando, procurando novas técnicas e tentando me estabeler, apesar de alguns tombos e recomeços, os frutos, aos pouquinhos estão aparecendo. E isso é o que vale!
Deixo a todos os amigos, das diferentes casas, um convite super especial para que apareçam no meu novo espaço e conheçam o meu trabalho. Beijos em todos!

P.S: As fotos são de alguns dos meus "filhos", criações e motivos pelos quais andei sumidinha!

domingo, 18 de maio de 2008

Diga não a pedofilia


Carolina* tem 10 anos. Ela é o terror da escola. Agressiva, desbocada, ela intimida as meninas e agride os meninos. Carolina briga, bate nos coleguinhas, desrespeita a professora e parece não reconhecer nenhuma autoridade. Seus pais já foram chamados várias vezes à escola, mas nada foi resolvido.
Bruna* tem 12 anos. Ela não se relaciona com os coleguinhas, praticamente não fala. Quieta, apática e sempre no fundo na sala. Os professores praticamente nem a percebem sua presença. Bruna chora à toa e treme ao ouvir gritos.
Bruna e Carolina são parte de uma estatística cruel e mascarada na maioria das vezes pela omissão ou medo de mães, professores e parentes. As duas são vítimas de violência sexual.

A agressão e a violência sexual à crianças acontecem, na esmagadora maioria dos casos, dentro do lar. Em 85% dos casos as vítimas são meninas, com menos de 12anos quando a agresão tem ínicio. Em quase 90% desses casos o agressor é um parente próximo, amigo da família ou conhecido íntimo. O agressor é alguém que esta criança conhece, ama e confia.
A dinâmica do abuso sexual contra crianças tem quase sempre a participação de cúmplices silenciosos. A mãe, os avós, professores, médicos e autoridades policiais, que por omissão ou mesmo por participação ativa no abuso, tornam-se tão agressores quanto aquele quie pratica o ato.
A criança que sofre abuso sexual perde mais que apenas a inocência do corpo. As vítimas perdem a inocênia da alma, são violentadas na confiança que depositavam nos adultos, são roubadas em seu amor. O abuso deixa marcas pela vida inteira.
Agora, enquanto você lê esse texto, nas casas em volta da sua, uma criança pode ser vítima de abuso. Para interromper o ciclo de violência, silêncio e omissão é necessário que todos saibam como reconhecer os sinais de abuso sexual. Todos somos responsáveis por nossas crianças. Quem se cala e não denuncia uma suspeita de abuso sexual condena a criança e a torna vítima duas vezes.

Como reconhecer uma criança vítima de abuso sexual:

· A criança fala ou mostra conhecer coisas de sexo que não é natural para sua idade ou então expressa afeição de um modo que não é normal para uma criança. Se uma criança é pega ensinando outras crianças brincadeiras relacionadas a sexo, ela pode estar apenas repetindo o que ela mesma viveu em alguma situação.

· Depressão, inclusive idéias de suicídio. .Agressividade extrema, tanto contra o outro, mas em muito casos contra si mesmo. A criança morde a si mesma, arranca os cabelos, rói unhas...

·Extrema timidez ou em alguns casos exibicionismo.
·
Problemas para dormir, inclusive pesadelos, que ocorrem com mais freqüência do que seria normal.


· Mudanças repentinas e extremas de comportamento, tais como perda de apetite, isolamento social, problemas nos estudos na escola e medo de adultos, principalmente quando a criança não gosta de ir a determinado lugar ou passar tempo com determinada pessoa.


· Medo de ficar só.

· Queixas físicas, tais como dores abdominais ou dores de cabeça. · Roupas de baixo com rasgos ou manchas. Sangramento, arranhões ou inchaço dos órgãos genitais ou boca. Freqüente corrimento vaginal ou dor ao urinar. Embora esse problema não indique uma menina foi abusada, pode ocorrer depois de um abuso.

.
Além disso, preste atenção se você nota alguém mostrando afeição de um modo quase sexual para uma criança ou fazendo comentários e elogios sobre o corpo da criança que não parecem normais. Não se omita. Denuncie.

Se você é mãe escute sua filha. Acredite, investigue, pergunte. Não seja cúmplice. Não se cale. Não vire as costas.

Para denunciar:

Disque 100
Disque Denúncia: 2253-1177
Ou então procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou a delegacia mais próxima.

*Os nomes foram trocados, mas a história é real.

sábado, 10 de maio de 2008

Mãe...


Eu queria escrever um texto sobre as mães sem usar aquelas velhas frases clichês, que ouvimos todo ano. Eu queria escrever um texto sem lembrar que mãe só tem uma, que a minha é a melhor ou então que ser mãe é padecer no paraíso. Por que ser mãe é ótimo, incrível, fantástico...mas, dá um trabalho danado! Por isso quero falar para as mães.
Mãe é o único emprego vitalício que eu conheço. Mentira...Papa também é Papa até morrer. Mas, convenhamos, ser Papa é bem menos trabalhoso! Mãe é uma espécie de emprego público...você nunca é mandada embora.. Só que sem férias, nem décimo terceiro. E no emprego, por maior que seja o trabalho, um dia você se aposenta! Agora me diga: você já ouviu falar de mãe aposentada?
Na vida, você pode ser ex-mulher, ex-amante, ex-amiga, mas nunca será ex-mãe. Depois que um filho nasce você está num emprego de 24h diárias e sem direito a rescindir o contrato. Mesmo que ele seja um chorão noturno ou tenha crises de birra por cinco anos seguidos.
Você se tornará tudo aquilo que jurou que não seria. Lembra as crises de raiva por que sua mãe fez ou não fez algo? Lembra de quando ela disse que você não podia ir naquela festa imperdível? Ou de todas as 98756754536 de vezes que ela mandou você escovar os dentes? Lembra de todas as vezes que você jurou que seria uma mãe melhor, que não cometeria os mesmos erros? Pois é...você conseguirá, irá cometer erros novos!
Nunca entendi por que não exigem carteira de habilitação para mãe. Se você quer ser motorista lhe exigem um monte de horas de aulas teóricas, prova de habilidade e exames de saúde. No entanto, lhe entregam um bebê indefeso sem perguntarem sequer se você sabe o que é uma fralda descartável! Sem direito a mandar o bebê para o mecânico quando ele vazar ou abastecer no posto mais próximo. E carro você pode trocar a cada ano por um mais novo e mais fácil de dirigir...um bebê envelhece e se torna mais complicado a cada ano!Se você um dia achou que fraldas, cólicas e noites sem dormir eram seus piores pesadelos espere o primeiro dia na escola, o primeiro osso fraturado ou a primeira festinha da turma.
Por que uma pessoa em sã consciência escolhe entrar num emprego onde terá que pagar para trabalhar e não receber? Intermináveis pacotes de fraldas, brinquedos, material escolar, aquela bolsa ma-ra-vi-lho-as que ela não pode deixar de ter por que a turma inteira tem...
Eu nunca encontrei respostas. E não importa se essa foi uma escolha consciente, que levou anos de espera e desejo, ou se foi um acidente, um descuido, depois do dia que você leu o “positivo” nada mais foi igual.
Você se sentiu invencível e frágil, feliz e assustada, a melhor do mundo e a mais fraca também. E a melhor parte desta história é que mesmo assim você continuou. E, quem sabe, até convenceu seus filhos de que tudo isso foi muito fácil. Que mãe não tem medo, raiva, conflitos, impaciência, TPM e vontade de sumir de vez em quando. Que não se sente a pior mãe do mundo três vezes por semana e nem tem vontade de despachar os filhos numa viagem para o Alasca entre uma suspensão e um dedo quebrado.
Esse é o grande mistério. Fazer da aventura mais delirante do mundo uma brincadeira de criança, entre histórias para dormir e beijos molhados com cheiro de chocolate.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Toda Mulher Gosta de Rosas....

Um arbusto, da família Rosacea, uma das flores mais comuns do mundo e também uma das mais antigas, com fósseis que datam de 5000 anos atrás. Uma flor simples, cheia de espinhos, em geral solitária. Então por que as mulheres se derretem com um buquê de rosas?
Um papel decorado, uma cartãozinho meloso, e lá estamos nós, com um sorriso bobo e prontinhas a perdoar qualquer coisinha ou coisona que eles tenham feito.
O pior é que eles sabem disso! Aqueles um pouquinho mais inteligentes apelam para o método rapidinho, na primeira cara feia ou no primeiro caso de TPM atacada que enfrentam. Funciona. Desde que não se torne comum. Por que, por mais que a gente a-do-re receber flores, não vamos perdoar a noite fora, nem a cantada na secretária e muito menos esquecer nosso aniversário todos os anos.
Em pequenas doses, principalmente se forem enviadas sem motivo e nem data certa, pode render mais que alguns sorrisos bobos e uns beijinhos no sortudo! Quem sabe até um convite para um final de semana?



Rosas

Ana Carolina


Você pode me ver do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar
 
Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar
 
Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas, mas sempre são rosas
 
Se o teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão não vou nem soprar


Ouça Aqui!

 
© 2008 *By Templates para Você*